Blog

Explora com a Neotalent Conclusion as tendências mais recentes ao nível do recrutamento, da gestão de talentos e das novas tecnologias, bem como as últimas inovações no setor.

Descobre a revolução da flexibilidade laboral, desde os modelos tradicionais até ao teletrabalho pós-pandemia. Navega pela adesão em Portugal, especialmente nas IT, e conhece as estratégias da Neotalent para manter a satisfação dos colaboradores. O futuro é flexível e estamos prontos para evoluir!
Explora a crescente tendência de nearshore outsourcing em Portugal, uma escolha estratégica para os teus serviços de TI e desenvolvimento de software. Descobre o charme do país, incluindo a proximidade cultural, eficiência operacional, economia financeira e escalabilidade. Em meio a desafios globais, Portugal destaca-se por fatores-chave como incentivos fiscais, a semana de trabalho de quatro dias, startups impulsionadas por IA e o surgimento da Robótica e Automação.
Em junho de 1969 – há exatamente 54 anos -, nos Estados Unidos da América, a comunidade LGBT rebelou-se contra a forte opressão policial, que limitava os seus direitos.
O mercado de trabalho das Tecnologias de Informação (TI) é extremamente competitivo e volátil, estando em constante mudança.
As competências técnicas continuam a ser essenciais na procura e seleção de novas oportunidades profissionais. No entanto, as competências sociais ganham cada vez mais terreno nos processos de recrutamento. 
Neste pequeno guia, partilhamos com a comunidade de Tecnologias de Informação como atualizar o perfil de LinkedIn em dez passos. Este exercício irá posicionar-te nesta rede social e ajudar-te a conquistar a tua próxima oportunidade de trabalho. 
Neste artigo, refletimos sobre a importância da Igualdade, Diversidade e Inclusão, contextualizando-as naquela que é a realidade do ecossistema laboral.
Neste artigo, definimos a empatia e aprofundamos o porquê desta “soft” skill ser crucial para uma liderança bem sucedida. Saiba como nos podemos tornar líderes mais empáticos(as) (e melhores).
Muito se tem falado de talento nos últimos anos. Umas vezes como sinónimo de capital humano ou de recursos humanos; outras como um conjunto de competências quase ‘mágicas’, que transformam quem as possui num profissional de elite.
As soft skills e a sua importância no momento de contratação de novos colaboradores é um tópico cada vez mais presente no contexto empresarial.
Neste artigo, exploramos o conceito de adaptabilidade e aprofundamos o impacto que esta competência pode ter no nosso percurso profissional e na forma como vivemos a mudança na nossa vida. 
Os desafios de atrair, reter e gerir o talento tecnológico num cenário iminentemente complexo e competitivo.

Faz aqui a tua
Candidatura

Estou a candidatar-me a:
Procurar
Close this search box.